sistema escolar, gestão escolar

[Sistema escolar] saiba como encontrar o apoio ideal para sua gestão escolar.


Sistema gratuito, sistema de gestão escolar online ou software para escola? Descubra como começar a escolher o novo braço direito da sua gestão escolar. Pouca gente sabe, mas a rotina da equipe que faz a gestão escolar é pesada, cansativa e cheia de processos burocráticos. O diretor da escola, além de cuidar da parte pedagógica e do ensino de seus alunos, ainda precisa se preocupar em fazer toda a parte de controle administrativo escolar para que a escola seja saudável e continue existindo e crescendo por muito tempo.

Ler mais

[PASSO A PASSO] Dicas para uma reunião de equipe escolar incrível!


O início do período letivo é um bom momento para fazer uma boa reunião de equipe na escola. Planejar o ano, motivar e alinhar a equipe são os principais motivos que inspiram os gestores de escolas a marcarem esses encontros. Mas se você já passou por isso alguma vez, sabe que nem sempre a reunião sai como o imaginado. Problemas como conversas paralelas, negatividade e falta de interesse podem ser altamente desmotivadoras para qualquer pessoa que se dispôs a reservar um tempo para compartilhar algo que é muito importante para o bom funcionamento da escola.

Ler mais

Como superar os desafios da gestão pós crescimento?


É comum ouvirmos de gestores e diretores de escolas o quanto é difícil ter tempo para realizar qualquer coisa na sua rotina escolar. O sentimento é que o dia inteiro é consumido sem sequer saber como isso aconteceu. A boa notícia é que, na maioria dos casos que ouvimos, esse sintoma significa que a escola está passando ou já passou por um período de crescimento, e a gestão, por sua vez, ainda está em processo de adaptação para essa nova fase.

Ler mais

Destaque sua escola!


Você já sentiu que sua escola precisava de mais destaque? Você percebe que ela tem diferenciais únicos, mas que muitas vezes acabam não sendo tratados da maneira correta? Se sim, esse post pode ajudar você a identificar e usar esses diferenciais a favor da sua escola. A primeira coisa que você deve analisar é: o que faz uma boa escola? A resposta pode parecer um pouco confusa, mas faz sentido: depende do ponto de vista.

Ler mais

O triângulo amoroso da educação


Quem trabalha com educação sabe o quanto o relacionamento entre alunos, família e escola é importante, e sabe o quanto pode ser complicado também. Esse relacionamento é fundamental para uma escola bem sucedida. São essas escolas que normalmente são bem reconhecidas, tem taxas baixas de cancelamento de matrícula e recebem indicações constantes de quem já é cliente. Mas, o que faz esse bom relacionamento? Vamos falar de relacionamentos amorosos. Uma relação saudável precisa ser equilibrada, precisa que as partes envolvidas estejam em harmonia realizando seus objetivos individuais e contribuindo para a realização dos objetivos do outro também.

Ler mais