sistema escolar, gestão escolar

[Sistema escolar] saiba como encontrar o apoio ideal para sua gestão escolar.

Sistema gratuito, sistema de gestão escolar online ou software para escola? Descubra como começar a escolher o novo braço direito da sua gestão escolar.

Pouca gente sabe, mas a rotina da equipe que faz a gestão escolar é pesada, cansativa e cheia de processos burocráticos.

O diretor da escola, além de cuidar da parte pedagógica e do ensino de seus alunos, ainda precisa se preocupar em fazer toda a parte de controle administrativo escolar para que a escola seja saudável e continue existindo e crescendo por muito tempo.

Para isso, é comum que o diretor invista em um sistema escolar, contratação de novos profissionais entre outras ferramentas que lhe auxiliem a fazer a gestão escolar com mais facilidade, poupando tempo e sendo um apoio para o crescimento do seu negócio.

Porém, na maioria das vezes, encontrar o sistema escolar ideal ou outras soluções que auxiliem na gestão escolar é uma tarefa difícil e cansativa.

A boa notícia é que fazendo os questionamentos certos e sabendo exatamente o que a sua escola precisa VS todas as opções que o mercado tem a oferecer, você conseguirá escolher com sabedoria e segurança a melhor solução para sua gestão escolar, e nós podemos ajudar você nesta busca.

Continue lendo este artigo e descubra como começar.

É comum que quem busca aprimorar a gestão escolar procure soluções de tecnologia e educação para isso. Estas soluções normalmente são encontradas em um software de gestão escolar, mas se você já parou para pesquisar um pouco sobre o tema, deve saber que as opções de sistema escolar são muitas, o que pode acabar dificultando um pouco o processo de busca.

Existem diversos tipos: o sistema de gestão escolar online, o off-line, existem os mais básicos, os mais completos, e aqueles que se propõe a atender diversos tipos de negócio e não apenas escolas.

E nós sabemos que no meio disso tudo, você, gestor escolar, se vê perdido e não sabe se opta por um sistema de gestão escolar online, ou por uma máquina de fazer pipoca!

Se você está se sentindo assim, já te avisamos: isso é perfeitamente normal.

Afinal, escolher o sistema escolar ideal não se trata apenas da contratação de um novo produto ou serviço, mas sim de um apoio importante e necessário para que a sua escola continue fazendo um bom trabalho educando os novos cidadãos do nosso país.

O sistema de gestão escolar deve ser muito mais que um software: ele precisa ser como mais um integrante importante em sua equipe gestora.

Para facilitar sua escolha, listamos algumas perguntas que você deve fazer para iniciar a sua escolha:

  • Quanto do meu tempo eu invisto em fazer processos burocráticos como envio de notas, censo escolar, geração de documentos e relatórios entre outras tarefas? Quanto o meu tempo vale?

  • Eu tenho total controle na minha gestão financeira? Sei onde estão meus centros de custo com melhor e pior desempenho?

  • Como controlo a inadimplência em minha gestão escolar?

  • Eu sei os prós e contras de um sistema de gestão escolar online? E de um sistema off-line?

  • Eu quero investir em infraestrutura para ter um sistema escolar, ou prefiro que os dados da minha escola fiquem armazenados com segurança em um servidor por meio de um sistema de gestão escolar online?

  • Como me comunico com meus pais e alunos? Estou permitindo que minha escola tenha uma comunicação próxima?

  • Quanto tempo eu invisto em processos não automatizados em minha escola?

  • Minha equipe é capacitada para usar um sistema escolar complexo ou devo optar por um sistema que seja intuitivo e fácil de utilizar?

Estas perguntas são essenciais para que você comece a perceber quais diferenciais não podem faltar em um sistema para apoiar a sua gestão escolar sem muito esforço ou ocupar ainda mais do seu tempo.

Se você quiser saber como responder estas perguntas, e entender ainda mais sobre como escolher o sistema ideal para a sua escola, acesse um e-Book completo com dicas e pontos importantes que vão ajudar você a encontrar a melhor opção.

Sua escola é única e precisa de um sistema que atenda todas as necessidades específicas dela.

Por isso, não deixe de ler o material completo, acreditamos que irá ajudar bastante em sua procura pelo próximo sistema de gestão escolar.

Conte com a gente! :)

Equipe EVN.

comments powered by Disqus