[PASSO A PASSO] Dicas para uma reunião de equipe escolar incrível!

O início do período letivo é um bom momento para fazer uma boa reunião de equipe na escola. Planejar o ano, motivar e alinhar a equipe são os principais motivos que inspiram os gestores de escolas a marcarem esses encontros.

Mas se você já passou por isso alguma vez, sabe que nem sempre a reunião sai como o imaginado. Problemas como conversas paralelas, negatividade e falta de interesse podem ser altamente desmotivadoras para qualquer pessoa que se dispôs a reservar um tempo para compartilhar algo que é muito importante para o bom funcionamento da escola.

Colocar todas as pessoas envolvidas em um objetivo comum, mas com pensamentos diferentes, em uma mesma sala, no mesmo horário e fazer a discussão avançar por ordem de prioridade e não em grau de polêmica é um grande desafio.

O que você deve saber é que com um bom planejamento, essa tarefa pode ficar muito mais fácil. Tendo tudo alinhado e bem organizado, desde a concepção até a execução, a reunião pode deixar de ser uma missão impossível e se tornar um momento prazeroso e produtivo para a equipe.

Para começar, você precisará ter tudo muito claro, definir os reais objetivos, construir uma boa pauta e planejar todos os momentos da reunião. São esses detalhes que farão toda a diferença na sua reunião de equipe na escola.

Algumas coisas que podem acabar passando batido no planejamento, como a construção da pauta, a convocação de um secretário para o encontro ou um convite feito em cima da hora podem comprometer muito o sucesso da reunião.

Para ajudar você de uma forma mais abrangente, preparamos um passo a passo de como fazer uma boa reunião de equipe escolar. Nele você encontra dicas para fazer a pauta, planejar, convidar e até mesmo algumas ideias de dinâmicas para aplicar na reunião da escola.

Se você quer saber mais sobre como planejar uma reunião de sucesso com sua equipe escolar, acesse nossas dicas!

comments powered by Disqus