Como superar os desafios da gestão pós crescimento?

É comum ouvirmos de gestores e diretores de escolas o quanto é difícil ter tempo para realizar qualquer coisa na sua rotina escolar. O sentimento é que o dia inteiro é consumido sem sequer saber como isso aconteceu.

A boa notícia é que, na maioria dos casos que ouvimos, esse sintoma significa que a escola está passando ou já passou por um período de crescimento, e a gestão, por sua vez, ainda está em processo de adaptação para essa nova fase.

Fazer a escola crescer é o sonho da maior parte dos diretores e gestores de escola, mas o processo de crescimento é um período difícil, que requer uma grande capacidade de adaptação por parte da gestão e de todos os envolvidos nesse objetivo.

Por isso, reunimos algumas situações que são comuns aos gestores que estão passando pelos desafios da gestão pós crescimento, e vamos mostrar como essa etapa importante para manter o crescimento contínuo pode ser encarada com mais tranquilidade, seguindo algumas práticas que podem ser aplicadas tranquilamente no dia a dia da escola.

Você topa conhecer essas dicas? Cadastre-se e participe da trilha de desenvolvimento!

comments powered by Disqus