top of page

O triângulo amoroso da educação: a importância do relacionamento entre pais, alunos e escola

3 de jun de 2016

1 min de leitura

0

2

0

A imagem mostra um triângulo em que suas pontas são a escola, os alunos e os pais

Quem trabalha com educação sabe o quanto o relacionamento entre alunos, família e escola é importante, e sabe o quanto pode ser complicado também. 


Esse relacionamento é fundamental para uma escola bem sucedida. São aquelas escolas que normalmente são bem reconhecidas, têm taxas baixas de cancelamento de matrícula e frequências regulares de quem já é cliente.


Mas, o que faz esse bom relacionamento?


Vamos conversar sobre relacionamentos amorosos.


Uma relação saudável precisa ser equilibrada, precisa que as partes envolvidas tenham em harmonia a realização de seus objetivos individuais e contribuam para a realização dos objetivos do outro também. Precisa ter diálogo, muito diálogo. Precisa ser transparente, aberto e todos os envolvidos precisam ser específicos, não apenas ouvir, mas fazer concessões também, mudar o bem do outro tanto quanto o seu próprio bem.


Essa atenção, cuidado e capacidade de ajudar o outro são poderosos geradores de afeto, e é ele, o afeto, que traz uma série de benefícios para a relação, como: confiança, proximidade e fidelidade.


Ok, mas isso só serve para relacionamentos amorosos? Não mesmo!

Se analisarmos, um relacionamento bom leva em conta esses princípios em todos os seus diversos desdobramentos, seja amoroso, de amizade ou familiar, essa base é fundamental para que um relacionamento seja bem sucedido.


E por que não aplicar isso no relacionamento entre pais, alunos e escola? 


Se você leu até aqui e esse questionamento faz sentido, entre em contato e peça gratuitamente o eBook que escrevemos sobre esse tema. Nele você vai se aprofundar mais, entender melhor sobre esse tema e ter acesso a dicas sobre esse relacionamento tão importante entre família, alunos e escola.


Esperamos seu contato!

Comentários

Share Your ThoughtsBe the first to write a comment.
bottom of page